"Vegas" cria trama investigativa entre caubóis e mafiosos

Caubóis, assassinatos, mafiosos e Las Vegas nos anos 60. Esses são os elementos apresentados por "Vegas", nova série que estreou na última terça-feira (25), nos Estados Unidos.
No primeiro episódio, a filha do governador é misteriosamente assassinada e encontrada no meio do deserto. Por conta do sumiço do xerife, o prefeito decide pedir a ajuda de um velho conhecido dos tempos da guerra. Ele convoca Ralph Lamb (Dennis Quaid), um fazendeiro que vive recluso desde a morte de sua esposa e a volta da guerra.
Tudo o que Lamb quer da vida é criar e transportar suas cabeças de gado, porém a passagem de aviões constantemente pelo local está atrapalhando sua atividade. Como condição para desvendar o crime, ele pede que a rota dos aviões seja alterada e passe por cima dos cassinos de Las Vegas.
Com a ajuda do irmão Jack (Jason O'Mara) e do sobrinho Dixon (Taylor Handley), Lamb vai seguir o rastro do assassinato da garota até Vincent Savino (Michael Chiklis), um poderoso mafioso da região. Quem também auxilia na investigação é Katherine O'Connell (Carrie-Anne Moss), a assistente do promotor de Vegas e provável novo romance de Lamb.
"Vegas" teve um bom primeiro episódio. A trama é simples, sem grandes surpresas ou desfechos. Mesmo assim, é bem contada e prende o espectador na série. O lado investigativo da série também é um elemento que só ajuda a despertar o interesse. O ganho no fim do episódio, com um novo assassinato, já deixa com vontade de assistir ao próximo capítulo.
Apesar de ser interessante, vamos ver se "Vegas" resiste ao concorrido mercado das séries norte-americanas. Ultimamente, as séries de época não têm tido tanta sorte e são canceladas rapidamente. A esperança que fica é que a trama dos caubóis e mafiosos consiga se manter boa para resistir a esse destino. Elementos para isso não faltam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado