"Grey´s Anatomy" estreia 12ª temporada sem grandes novidades

Não é fácil manter uma série interessante por doze anos, ainda mais com muitas alterações na história e no elenco original. Mas, "Grey´s Anatomy" assumiu essa missão e estreou, na última quinta-feira (24), mais uma temporada. Depois de um bom 11º ano, que teve a saída do protagonista Patrick Dempsey e de um bem-vindo retorno às origens de Meredith (Ellen Pompeo), a série de Shonda Rhimes, a "dona" das noites de quinta nos Estados Unidos, volta com algumas mudanças na trama, mas, sem grandes novidades.
No primeiro episódio da 12ª temporada, Meredtih mostra-se incomodada com seu novo estilo de vida, tendo que voltar para sua antiga casa e conviver com Amelia (Caterina Scorsone) e Maggie (Kelly McCreary). No hospital, Bailey (Chandra Wilson) está cheia de si de que vai se tornar a nova chefe de cirurgia do Grey Sloan Memorial Hospital. Só que, antes disso acontecer, ela precisa ultrapassar o apadrinhamento de Webber (James Pickens Jr) e provar que é capaz para os outros membros do conselho.
O primeiro dia do novo ano é movimentado para Callie (Sara Ramirez), que se vê envolvida no caso de duas garotas que foram atropeladas por um trem. O acidente ocorreu porque as meninas estavam apaixonadas e queriam ficar longe da influência da mãe de uma delas. Quem também se envolve com o caso é Alex (Justin Chambers), que é confrontado pelo fato de as jovens sofrerem bullying na escola e, contrariando a visão de todos, revela suas fragilidades da época escolar. 
O episódio, também, começa a mostrar a mudança de vida pela qual passa Arizona (Jessica Capshaw), que procura um inquilino para o quarto vago em sua casa, mas descobre que a tarefa pode não ser tão fácil assim. A relação de Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew), afetada pela distância e pelos acontecimentos da temporada passada, é outro destaque da estreia.
Depois de anos de inércia narrativa, mesmo sendo falsamente recheada por acontecimentos, "Grey´s Anatomy" teve um 11º ano interessante, mesmo com o baque da saída de Derek Sheperd (Dempsey). Voltando às origens e focando mais em Meredith, a série ganhou um novo "suspiro", que, ao que parece, ainda vai render frutos nessa nova temporada. A transformação de Bailey em chefe do hospital também promete ser um bom gancho para a trama dos médicos.
Do elenco, não há muito o que dizer. Depois de doze anos de entrosamento, todos parecem "donos" de seus personagens e conseguem segurar bem as histórias. A trilha sonora continua sendo um ponto alto da série, com músicas bem escolhidas para pontuar os episódios.
Já cheguei a pensar que "Grey´s Anatomy" deveria ter acabado há muito tempo, especialmente por conta da saída de personagens fundamentais, que descaracterizaram a história. No entanto, estou curioso sobre os novos rumos da série, se ela cumprir o que parece prometer e trazer Meredith de volta ao centro da narrativa. A tarefa, em todo caso, não será nada fácil, afinal, como disse no início, não é simples manter uma produção interessante por tanto tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado