"Agents of S.H.I.E.L.D." tem bons momentos, mas ainda é incógnita

Em um momento promissor, a televisão norte-americana se aventura em diversas categorias de séries. Drama, comédia, terror, fantasia, ficção científica e aventura, variedade é o que não falta. Para engrossar mais essa lista, o canal norte-americano ABC decidiu apostar nos super-heróis e lançou "Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.", originada a partir do filme "Os Vingadores", lançado nos cinemas em 2012.
Apesar de ter os super-heróis como tema, os protagonistas de "Agents of S.H.I.E.L.D." não têm superpoderes e nem vieram de outras galáxias. A trama começa com o retorno do agente Phil Coulson (Clark Gregg), que recruta uma equipe para resolver casos que envolvam o aparecimento de super-heróis. O primeiro a ser chamado é Grant Ward (Brett Dalton), um especialista em espionagem. Juntam-se a ele: Melinda May (Ming-Na Wen), Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge).
Na primeira missão, eles precisam encontrar e proteger um herói que representa um perigo para si e para a sociedade. Ele é seguido de perto por Skye (Chloe Bennet) que, mais tarde, se une ao grupo.
Com ares de superprodução e sendo considerada uma das promessas da temporada, “Agents of S.H.I.E.L.D.” aposta em elementos que, bem executados, podem ser eficazes para prender o espectador. As cenas de ação, principal característica da série, são bem produzidas, assim como os efeitos especiais.
Mesmo assim, a série me parece uma incógnita. A trama de “Agents of S.H.I.E.L.D.” é uma faca de dois gumes: o argumento é bom, mas pode se tornar cansativo se os roteiristas não souberem variar as missões dos agentes. Apesar de bons momentos, o primeiro episódio mostrou que a trama vai mesclar ação, aventura e comédia, mas esse último gênero pode prejudicar a produção se não for utilizado com parcimônia.
“Agents of S.H.I.E.L.D.” traz os super-heróis de volta à telinha e mostra que a Marvel está disposta a se aventurar na televisão. Enquanto algumas séries estreiam com força total, esses agentes chegaram com cuidado. Vamos ver no que vai dar.
 
 
AGENTS OF S.H.I.E.L.D. (primeira temporada)
 
QUANDO: a partir do dia 26 de setembro, toda quinta-feira

ONDE: Sony Entertainment Television

HORÁRIO: 21 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado