Conspiração política para matar o presidente prende a atenção em "Hostages"

Washington está novamente em foco. Depois de "Scandal" e "House of Cards", a televisão americana estreou mais uma série que tem a capital dos Estados Unidos como pano de fundo: "Hostages", que já está sendo exibida aqui no Brasil. E, como não poderia deixar de ser, o presidente da Terra do Tio Sam é um dos principais focos da série.
Na trama de "Hostages", Ellen Sanders (Toni Collette) é uma conceituada médica que foi escolhida para operar o presidente Paul Kincaid (James Naughton). Sob os olhares da mídia e dos eleitores, a médica se prepara para um dos momentos mais importantes de sua carreira, mas é surpreendida por um grupo que faz sua família de refém para atingir um único objetivo: matar o presidente.
O sequestro é arquitetado pelo agente do FBI Duncan Carlisle (Dylan McDermott). Com uma vida pessoal e profissional aparentemente exemplar, ele cerca-se de todos os cuidados para intimidar a família da médica e, assim, ter sucesso em sua empreitada. No dia da fatídica cirurgia, Duncan libera Ellen e exige que ela execute o presidente como condição para libertar a família. A médica, então, passa a viver um dilema ética: salvar o presidente ou seus entes queridos? Qual vida vale mais?
O primeiro episódio de "Hostages" deixa o espectador bem impressionado. Com uma história envolvente e bem construída, o roteiro deixa muitas "pontas soltas", o que alimenta a curiosidade de quem assiste. Uma coisa curiosa da série é que os personagens centrais são muito ambíguos, o que faz com que duvidemos das atitudes e sentimentos deles ao longo do capítulo.
Toni Collette e Dylan McDermott são os grandes pilares de "Hostages" e não decepcionam. Estão firmes, moderados e transmitem toda a tensão que seus personagens exigem. Atores coadjuvantes como Jeremy Bobd, Tate Donovan e Quinn Shepard não têm tanto destaque no primeiro episódio, mas podem render bons momentos.
"Hostages" apresenta um começo redondo, apostando todas as suas fichas no roteiro e na força dos personagens. A maneira como essa conspiração para matar o presidente será desenvolvida durante a temporada é o que aguça a curiosidade para os próximos episódios e, enquanto souber explorar isso, a série sairá ganhando.
 
 
 
HOSTAGES (primeira temporada)
 
QUANDO: a partir de 30 de setembro, toda segunda-feira
 
ONDE: Warner Channel
 
HORÁRIO: 22h25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado