A aristocracia está mudando...

Shirley MacLane e Maggie Smith prometem
 ser os destaques da temporada
O mundo muda e, com ele, as pessoas também. Depois de enfrentarem os efeitos da Primeira Guerra Mundial e de uma epidemia de Gripe Espanhola, a famíla Crawley parece estar sendo forçada a mudar e se adequar aos novos tempos no início da terceira temporada de "Downton Abbey", que estreou em 16 de setembro na Inglaterra.
A época agora é 1920 e a família aristocrática está se preparando para o casamento de Lady Mary (Michelle Dockery) e Matthew (Dan Stevens). Muito aguardado, o casamento irá garantir que o título de nobreza e a fortuna permaneça nas mesmas mãos. Porém, um mal investimento de Lord Grantham (Hugh Bonneville) pode pôr em risco a herança e a propriedade Downton Abbey.
Lord Grantham, aliás, tem uma outra mudança para se acostumar... Ele precisa aceitar melhor o casamento da filha mais nova, Lady Sybil (Jessica Brown Frindlay), com o antigo motorista da família, Branson (Allen Leech). Outros tempos, em que os nobres possuem um antigo serviçal sentado à mesa do jantar.
Na ala dos criados, todos ainda parecem estar marcados pela prisão de Bates (Brendan Coyle), acusado de matar a esposa. Isso afeta, principalmente, Anna (Joanne Froggatt), que não perde a esperança de descobrir uma maneira de reverter a situação do novo marido. Para compensar a falta de um lacaio, Carson (Jim Carter) contrata o sobrinho de O'Brien (Siobhan Finneran) para dividir as funções com o ambicioso Thomas (Rob James-Collier).
"Downton Abbey" parece ter voltado com tudo nesta temporada! O texto continua impecável, a trama idem e o elenco dá show de interpretação. Nesta nova leva de episódios, fica nítido que os destaques serão Maggie Smith, vencedora do Emmy na semana passada pelo papel de Condessa-Viúva, e Shirley MacLane, como a mãe de Cora (Elizabeth McGovern).
Prevista para estrear a nova temporada em janeiro de 2013 nos Estados Unidos e "sabe Deus quando" no Brasil, "Downton Abbey" (há muito tempo!) prova que é uma das melhores séries da TV! E, esta temporada, com as mudanças na vida da aristocracia inglesa, já está imperdível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

"Scandal" encerra trajetória com desfecho aberto e coerente para os personagens

Chicago Fire termina temporada com promessa de boa continuidade