Crise financeira marca o início do quarto ano de "The Good Wife"

Uma crise financeira se abateu sob o escritório de advocacia Lockhart/Gardner. Com uma dívida de US$ 60 milhões, Diane (Christine Baranski) e Will (Josh Charles) precisam se esforçar para vencer causas no tribunal, atrair novos clientes e fazer cortes na equipe. É neste clima de insegurança que tem início a quarta temporada de "The Good Wife", que teve o primeiro episódio exibido no domingo (30), nos Estados Unidos.
No pontapé inicial da temporada, Alicia (Julianna Margulies) e seu filho Zack (Graham Phillips) precisam enfrentar nos tribunais a truculência de um policial e o procurador de um outro estado, por conta de um revista ilegal realizada em Zack, com o objetivo de encontrar drogas no carro do garoto. Porém, Alicia consegue provar que os motivos do policial envolvido estão mais do que equivocados.
Mesmo tentando resolver tudo sozinha e de acordo com a lei, Alicia recebe a ajuda do ex-marido Peter (Chris Noth). Mesmo concorrendo ao cargo de governador, Peter não mede esforços e utiliza chantagem e ameaças para livrar o filho do problema.
Enquanto Alicia está envolvida com o caso do filho, a investigadora Kalinda (Archie Panjabi) tenta fugir das investidas do marido, que a procurava desde que saiu da cadeia. Por conta disso, ela passa a ser um pouco negligente com os trabalhos no escritório, que esta recebendo Clark Hayden (numa ainda pequena, mas ótima participação de Nathan Lane), que vai representar os credores do Lockhart/Gardner e ajudar a administrar os negócios, aconselhando e demitindo pessoal.
"The Good Wife" já está no ar há quatro anos e o que mais chama atenção na série é sua regularidade. Não existem episódios mais ou menos bons, todos são de extrema qualidade, em todos os aspectos. História, personagens, atores, tudo parece alinhado e isso mantêm o bom andamento da série durante todos esses anos.
Uma característica de "The Good Wife" é que todos os personagens são muito interessantes e importantes para o andamento da série.  Nesse início, no entanto, o colega de Alicia, Cary (Matt Czuchry), parece estar um pouco sem função. Mas, eu acredito que, pela qualidade do roteiro, algo deve estar reservado para ele.
Além da crise financeira, "The Good Wife" parece estar reservando ótimos momentos para essa temporada. A campanha política de Peter e sua reaproximação com Alicia, bem como o distanciamento de Will, prometem agitar a vida da "boa esposa". Bom para a história que, depois de quatro anos, ainda continua prendendo a atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado